Publicador de conteúdo web

 

Portal do Beneficiário - Urgência e Emergência

 

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Para atendimentos eletivos, de urgência ou emergência realizados na Rede Credenciada no período compreendido entre às 19h e 7h, durante os dias da semana, e em qualquer horário nos finais de semana ou feriados, o beneficiário poderá dirigir-se a uma das instituições credenciadas ou conveniadas, munido da carteira do Programa TST-SAÚDE (física ou virtual) e do documento de identificação com foto.

As autorizações para os exames, procedimentos ou cirurgias realizadas devem ser solicitadas pelas instituições credenciadas no primeiro dia útil subsequente ao atendimento, via sistema informatizado TST-SAÚDE. A solicitação deverá conter o relatório médico circunstanciado ou o pedido médico, quando for o caso, conforme previsão contratual.

Na hipótese de realização de cirurgias, o prestador deverá observar que a solicitação de autorização necessita estar acompanhada da lista dos materiais descartáveis, dos medicamentos, das órteses, das próteses e dos materiais especiais utilizados no atendimento.

Importante lembrar
No período compreendido entre 22h e 6h, aos sábados após as 12h e aos domingos e feriados durante todo o dia, será adicionado 30% (trinta por cento) ao valor dos honorários médicos, conforme previsto na Tabela de Procedimentos utilizados pelo Programa TST-SAÚDE.

Publicador de conteúdo web (Global)


Conteúdo de Responsabilidade da
CSAC - Coordenadoria de Saude Complementar
Email: tst-saude@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-7676