Início - Trabalho Infantil CSJT
Força-Tarefa do MPT resgata criança em trabalho infantil em Rondônia
26/09/2012 - Dez crianças e adolescentes foram resgatadas em situação de trabalho infantil na primeira Força-Tarefa Nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT). A operação foi realizada no município Chupinguaia, localizado ao sul de Rondônia. Durante três dias, procuradores do Trabalho, promotores de Justiça, integrantes do juizado da Infância e da Polícia Militar fizeram vistorias em empresas e estabelecimentos comerciais, onde flagraram as irregularidades.
Trabalho infantil dever merecer tratamento prioritário da sociedade
28/09/2012 - Por determinação da Constituição Federal, o trabalho infantil deve merecer tratamento absolutamente prioritário do Estado, da família e da sociedade. É o que destaca o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR). “Convivemos, de forma ainda preocupante, com a triste realidade do trabalho precoce e do trabalho inadequado para adolescentes, o que compromete o crescimento saudável da nação no seu amadurecimento democrático”, afirmou ele. O desembargador participará do painel "A aprendizagem e a formação profissional do adolescente” durante o Seminário Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho de 9 a 11 de outubro.
Juíza integrante da comissão de combate ao trabalho infantil da JT fala sobre o tema em programa de TV
28/09/2012 - As características do trabalho infantil e do adolescente no Brasil e a importância da contribuição Justiça do Trabalho para a erradicação do problema foram analisadas pela juíza Andréa Saint Pastous Nocchi, que integra a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de proteção ao trabalho decente do adolescente.
Indicado ao Nobel da Paz vai abrir seminário sobre trabalho infantil do TST
24/09/2012 - O indiano ativista de direitos humanos Kailash Satyarthi, que se dedicado à erradicação da escravidão infantil e exploração do trabalho infantil, tendo sido, por isso, indicado ao Nobel da Paz de 2006, vai abrir o Seminário Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho, que o TST promove de 9 a 11 de outubro.
Trabalho infantil reduz 14%, mas quase 4 milhões ainda são exploradas – JN
24/09/2012 - Em dois anos, cerca de 600 mil crianças deixaram de trabalhar. Apenas na região Norte exploração da mão-de-obra aumentou.
—
5 Itens por página
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-7882