Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar TRT da 23ª Região (MT) entrega 1100 kits educativos e 105 computadores para municípios do pantanal nesta quinta

Trata-se de equipamentos usados e que não servem mais para o parque tecnológico da Justiça do Trabalho, mas que estão em perfeitas condições.

27/05/2021 - O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) irá entregar 105 computadores e 1100 kits educativos sobre combate ao trabalho infantil e prevenção a acidentes de trabalho ao projeto Ribeirinho Cidadão. A cerimônia será nesta quinta-feira (27), às 13h30, no calçadão do TRT (na esquina das avenidas Historiador Rubens de Mendonça com Dr. Hélio Ribeiro).

Os computadores irão beneficiar os municípios de Juscimeira, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leveger. Trata-se de equipamentos usados e que não servem mais para o parque tecnológico da Justiça do Trabalho, mas que estão em perfeitas condições.

O material educativo, que vai levar temas relevantes da área trabalhista para a população ribeirinha, contém uma mochila da campanha Trabalho Seguro, duas camisetas, caderno e cartilhas didáticas sobre combate ao trabalho infantil, prevenção a acidentes de trabalho, direitos trabalhistas, entre outros.

O evento vai contar com a participação do Juiz Auxiliar da Presidência do TRT, Ivan Tessaro, do juiz de direito e coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Bezerra Filho, entre outros membros da Justiça do Trabalho e TJ.

Parceria

Esta é a 14ª edição do Ribeirinho Cidadão, que leva cidadania às comunidades carentes localizadas no Pantanal por meio de serviços na área jurídica, educacional e de saúde.  O projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça e Defensoria Pública do Estado com o apoio de diversos órgãos e instituições, entre eles, o TRT, parceiro desde 2012.

As ações visam à população residente dos rincões do Pantanal, onde dificilmente se tem acesso a direitos básicos. A junção de esforços de diversos entes públicos busca distribuir justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)