TRT da 8ª Região (PA-AP) realiza ação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil na cidade de Cutias do Araguari - Trabalho Infantil CSJT
TRT da 8ª Região (PA-AP) realiza ação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil na cidade de Cutias do Araguari
Iniciativa teve o apoio do Centro de Referência de Assistência Social
Na imagem, crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)- Foto: ASCOM8
Realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tia Rosa, a programação em Cutias do Araguari teve também a 1° ação do Comitê local do Amapá do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.
Com participação de cerca de 55 crianças e adolescentes, além das assistentes sociais do CRAS, o evento teve exibição de vídeos e bate-papos sobre o trabalho infantil, conversas sobre o que é a Justiça do Trabalho e como atua, e enquetes com as crianças sobre os temas abordados. Os vencedores das dinâmicas foram os alunos Inês Brito dos Reis e Marlison Robinho Pereira da Silva.
A juíza do trabalho titular da 2° Vara do Trabalho de Macapá, gestora do projeto Justiça Itinerante do Fórum Trabalhista de Macapá e coordenadora do Comitê local do Amapá do Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem, Núbia Guedes, ressaltou a importância das atividades nessa região, além da dificuldade em realizar os eventos.“Temos poucos voluntários, então nos interiores a gente tá com o apoio dos servidores que estão participando da Itinerância” declarou.
O TRT-8 também levou ação de informação e cidadania na Escola Estadual Guanabara do Araguari, às margens do Rio Araguari, voltada para os alunos, professores e pais.
A juíza está presente nos municípios participantes da Justiça Itinerante, junto a servidores da Justiça do Trabalho, para atender o público com a coleta de reclamações trabalhistas, conciliação, orientação jurídicas e outros serviços. A população que reside nas proximidades dessas cidades poderão se deslocar para o local que está acontecendo a ação e usufruir dos serviços, que estão sendo realizados no horário de 8h30 às 14h30.
Calendário
Esta é a apenas a primeira etapa do projeto, a segunda deve acontecer entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro. Além dessas localidades, o calendário da Justiça Itinerante também possui eventos programados em Calçoene/Garimpo do Lourenço, Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Amapá, Afuá, Chaves, Mazagão, Oiapoque, Pracuúba, Bailique e Tartarugalzinho
Fonte: TRT da 8ª Região (PA/AP)