Versão 1.9.0 do PJe-JT é liberada para homologação - PJe
11/09/2015 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio da Coordenação Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), liberou no dia 2 de setembro a nova versão do Sistema PJe-JT para homologação dos Regionais.
Entre as diversas correções e melhorias trazidas pela versão 1.9.0, está a integração com o Sistema e-Jus², que poderá ser utilizado, alternativamente ao módulo de 2º grau do PJe-JT, na elaboração de votos e realização de sessões de julgamento nos Tribunais.
Esse Sistema foi desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT da 4ª Região) e o projeto de integração do eJUS2 ao Sistema PJe-JT foi executado por meio da parceria entre o CSJT e o TRT da 4ª Região, fruto do Acordo de Cooperação Técnica CSJT n.º 7/2014.
Nesse primeiro momento, apenas o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região estará autorizado a utilizar o Sistema com objetivo de testá-lo e, assim, permitir a sua expansão segura e consistente para os Regionais que optarem por utilizar a ferramenta.
Essa nova versão do PJe-JT também contempla a integração com um importante Sistema legado da Justiça do Trabalho - o Sistema eRecurso (e-Rec), que foi desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT da 9ª Região) e agora também estará integrado ao PJe-JT.
A primeira fase desse projeto, que decorre de acordo de cooperação técnica celebrado entre o CSJT e o TRT9, adaptou o Sistema eRec para receber dados de tramitação do PJe-JT, auxiliando e agilizando a confecção de despachos de admissibilidade das petições de Recurso de Revista examinadas pelo Regional. A 2ª etapa dessa iniciativa prevê o envio de informações geradas no Sistema eRecurso para o Sistema PJe-JT, agilizando ainda mais os procedimentos pertinentes à análise da admissibilidade de Recursos de Revista interpostos no Regional.
A Coordenação Nacional PJe-JT espera que, além de contribuir para a eficiência dos TRTs, as melhorias e adição de novas funcionalidades otimizem o tempo de trabalho dos usuários, proporcionando maior celeridade na prestação jurisdicional.
Verifique se o processo
está tramitando no PJe