Vara de Lucas do Rio Verde (MS) migra processos físicos para o PJe e se torna 100% eletrônica - PJe
(15/08/18)
Magistrados, servidores, advogados e cidadãos de Lucas do Rio Verde agora podem comemorar. A Vara trabalhista da cidade concluiu nesta terça-feira (7) os trabalhos de migração dos autos em papel para o Processo Judicial Eletrônico (PJe), tornando-se 100% eletrônica.
A digitalização foi possível graças à funcionalidade de Cadastro de Processo em Conhecimento/Liquidação/Execução (CCLE) do PJe, que possibilita trazer para o sistema os processos físicos existentes apenas digitalizando as partes principais, como as decisões, despachos e procurações.
Os trabalhos para a digitalização começaram em junho deste ano. Segundo o diretor da unidade, Edson Pereira, a ideia veio do juiz titular, Juliano Girardello. “É uma recomendação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de que todos os processos sejam inseridos no PJe”, conta.
Foi feita uma força tarefa na Vara, com o envolvimento de quase todos os servidores. “A equipe que participou foi toda aplicada e comprometida com a proposta”, elogia o diretor Edson.
Ao longo de 2 meses de trabalho, foram mais de 320 processos migrados do meio físico para o digital. Apenas os arquivados não foram incluídos no PJe.
“Os benefícios são grandes. Primeiro para as partes envolvidas e advogados, pois podem acompanhar tudo pela internet, não precisando mais vir aqui, enfrentar filas e esperar para consultar os autos. Para nós, diminui a mão de obra e os recursos financeiros com papel, toner e até energia para manter os processos”, afirma o diretor. “Todos saem ganhando!”, complementa.
Fonte: TRT 23
Verifique se o processo
está tramitando no PJe