TRT8 abre sua III Semana Institucional - PJe
06/10/2015 - O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região iniciou nesta segunda-feira (05) a sua III Semana Institucional, com o tema "A Evolução da Justiça do Trabalho – Do Carimbo ao PJe-JT". Reunidos no Hangar, magistrados e servidores participam de uma série de palestras e atividades com o objetivo de promover aprendizado e troca de experiências. A programação foi aberta pelo Presidente do TRT8, Desembargador Sérgio Rocha e pelo Diretor da EJUD8, Desembargador Marcus Losada.
Conforme ressaltou na abertura, para o Presidente do TRT8, Sérgio Rocha, este é um momento muito especial, de encontro, onde se pode conversar, trocar experiências e ver no que cada um pode contribuir para a melhoria do trabalho do todo. "É um momento onde podemos olhar para dentro de nós mesmos, para sabermos como no nosso dia a dia podemos superaras nossas dificuldades e trabalharmos melhor em proveito do nosso jurisdicionado", afirmou.
Com cerca de 350 participantes, a programação foi iniciada com a Palestra "Processo Judicial Eletrônico: Presente e Futuro da Justiça do Trabalho", ministrada pela Coordenadora Nacional do PJe-JT, Desembargadora do TRT15, Ana Paula Lockman, que apresentou um pouco sobre as mudanças no dia a dia com o avanço da tecnologia, como o PJe-JT se desenvolveu dentro desse contexto e sua importância. Conforme destacou, este é um sistema paradigma, único no mundo, onde a Justiça do Trabalho foi pioneira e é preciso que todos caminhem juntos, no mesmo rumo, para se alcançar os objetivos.
Para o técnico judiciário Carlos Antenor, "a palestra foi bastante interessante por retratar o quanto estamos em constante evolução em relação ao uso da tecnologia utilizada na Justiça do Trabalho". Com relação às expectativas para o evento, afirmou que são as melhores, por ser um momento de compartilhamento de novas ideias e de práticas inovadoras. O Coordenador de Segurança Institucional do TRT8, Fábio Vianna, acredita que a semana institucional é interessante porque ajuda com o dia a dia, sempre corrido, a integrar e compartilhar o que está sendo atualizado e pensado. "É importante que se dê uma parada durante esse tempo, exatamente para refletir se estamos andando pelo caminho correto, pra ajustar alguma coisa, pra acelerar a linha de raciocínio", observou.
A programação, organizada pela ECAISS e EJUD8, segue até sexta-feira (09), com momentos de debates específicos para cada grupo participante e momentos de programação geral, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.
Fonte: TRT8 (PA/AP)
Verifique se o processo
está tramitando no PJe