TRT da 22ª Região (PI) recebe o certificado 100% PJe - PJe
Na última quarta-feira (5), o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI) recebeu o Selo 100% PJe (Processo Judicial Eletrônico). O selo foi entregue aos 13 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que conseguiram migrar a totalidade dos autos físicos em tramitação nas suas unidades judiciárias para o sistema do Processo Judicial Eletrônico, foram eles: TRT da 22ª Região (PI), 7ª Região (CE), 16ª Região (MA), 6ª Região (PE), 11ª Região (AM/RR), 20ª Região (SE), 4ª Região (RS), 13ª Região (PB), 14ª Região (AC/RO), 17ª Região (ES), 18ª Região (GO), 21ª Região (RN) e 24ª Região (MS).
A solenidade foi realizada durante a primeira reunião de 2020 do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) em Brasília (DF). O certificado que formalizou a concessão do Selo foi entregue à desembargadora Presidente do TRT, Liana Chaib, pelo Presidente do TST e do CSJT, Ministro João Batista Brito Pereira, e pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Lelio Bentes Corrêa. Acompanharam a Presidente do TRT na cerimônia o Juiz Auxiliar da Presidência, Washington Bandeira, o Diretor Geral do TRT, Álvaro Resende, e o Secretário de Governança e Estratégia do TRT, Marcelo Nolleto.
Em discurso, o Ministro-Presidente João Batista Brito Pereira relembrou o esforço da Justiça do Trabalho, desde a adesão ao PJe em 2010 até a migração atual dos processos físicos para os processos digitais, e destacou a implantação do sistema no TST nesses dois últimos anos. “Temos muito orgulho dos resultados já alcançados”, afirmou.
A iniciativa segue o disposto no Provimento CGJT 2/2019, que dispõe sobre a migração dos autos físicos em tramitação nas unidades judiciárias dos TRTs para o Processo Judicial Eletrônico (Pje), com vistas a uniformizar o procedimento de migração dos processos em todos os regionais. O certificado foi concedido aos tribunais que cumpriram a meta até dezembro do ano passado, o que lhes permite o direito de utilizar o selo através de logomarca eletrônica no respectivo site.
“Este resultado justifica nosso investimento no PJe e favorece a agilidade de tramitação, o controle e a gestão processual. Somos o ramo mais informatizado do Poder Judiciário brasileiro”, finalizou, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Lélio Bentes.
Fonte: TRT da 22ª Região (PI)
Verifique se o processo
está tramitando no PJe