Saiba como redefinir a senha para acesso mais seguro à nova versão do sistema PJe - PJe
Com a migração do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a nova versão 2.5.9, os usuários do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) que utilizam o sistema por meio de CPF e senha (sem o uso de certificado digital) deverão alterar a senha de acesso para uma nova senha mais forte. O procedimento é necessário em função de uma alteração de segurança presente na nova versão do sistema eletrônico.
A nova senha forte deve ter um comprimento mínimo de oito caracteres e pelo menos três das seguintes opções: um número, uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um caractere especial (!@#$% ̈&*?<>). Caso a senha já atenda a esses requisitos, não será necessário fazer a alteração.
Passo a passo
Recomenda-se que, antes de proceder a alteração da senha, procuradores e advogados verifiquem se o endereço de e-mail está corretamente cadastrado no PJe, acessando o menu horizontal superior nos itens “Configuração” > “Pessoa” > “Advogado” > “Alteração cadastral”. Essa conferência prévia é importante porque o endereço de e-mail cadastrado será o mesmo utilizado para o procedimento de redefinição da senha.
Em seguida, na página inicial do sistema, o usuário deverá clicar em “Esqueci minha senha”. Após esse procedimento, será enviado um link para redefinição da senha diretamente para o e-mail cadastrado no PJe. Na sequência, é preciso informar o número de CPF e o e-mail para efetivar a solicitação. O e-mail enviado conterá um link que direcionará o usuário para uma janela na qual deverá ser incluída a nova senha.
Indisponibilidade do PJe
Lembrando que, devido ao procedimento de migração, o sistema PJe ficará indisponível da 0h do próximo sábado (14) até as 23h59 do domingo (15). Neste período, a teor do disposto na Resolução Administrativa nº 90/2019, os casos urgentes serão resolvidos pelo Plantão Judiciário, que deve ser acionado pelos telefones disponibilizados na página oficial do TRT na internet.
Manual de orientações
O TRT disponibilizou um manual detalhado para orientar os usuários do PJe sobre as ações que precisam ser feitas em função da migração do sistema para a nova versão. Confira no manual.
Fonte: TRT da 10ª Região (DF/TO)
Verifique se o processo
está tramitando no PJe