Processos físicos das 9a e 10a Varas do Trabalho de Vitória migram para o PJe - PJe
Debruçados sobre pilhas e mais pilhas de papeis. Essa tem sido a rotina dos servidores da 9º e 10ª Vara do Trabalho de Vitória. Com os prazos e o atendimento ao público suspensos de 21 a 25/8 (Ato TRT Presi nº 76/2017), as equipes se dedicam ao cadastramento eletrônico dos autos físicos para migração ao PJe.
O cadastro dos processos é realizado por meio da ferramenta SIJCLE (Cadastro de Liquidação e Execução). A etapa seguinte – migração para o PJe – é feita automaticamente, por um robô.
Na 10ª VT, existem 434 processos em análise para a migração. A diretora Edwalda Venturim conta que todos estão mobilizados nessa tarefa, incluindo assistentes de juízes e estagiários.
Já na 9ª VT, estão sendo analisados 275 processos físicos, que serão transformados em eletrônicos.
Os servidores das duas varas receberam orientação da equipe de informática do TRT-ES, nesta segunda-feira (21/8). "Logo após o treinamento, colocamos mãos à obra. Já temos mais de 70 processos prontos para migrar", disse a diretora da 9ª VT, Ana Valéria Martins.
Após a migração, os advogados são notificados por meio do Diário Eletrônico, para que possam providenciar o cadastro no PJe.
As primeiras varas a dar início ao cadastramento eletrônico dos processos físicos foram a 13ª e a 14ª. O trabalho começou em 28/7.
Fonte: TRT17
Verifique se o processo
está tramitando no PJe