Impactos e mudanças na versão 2.4 do PJe são levados ao Pleno do TRT da 6ª Região (PE) - PJe
Antes de dar início à sessão administrativa do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) dessa segunda-feira (08), os desembargadores ouviram a apresentação “Impactos e mudanças da versão 2.4 do PJe”, feita pelo chefe da Seção de Atendimento Técnico Especializado ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), Lucas Aranha, e por seu substituto, Flávio Couto. O foco dos convidados foi explicar as principais mudanças no sistema para os desembargadores e servidores de gabinetes.
A versão 2.4 reduzirá o número de cliques que o usuário precisará dar para realizar uma tarefa, trará respostas de forma mais rápida e as telas serão mais limpas e mais intuitivas, porque mais funcionalidades serão migradas para a interface nova (KZ), conforme informado na apresentação. Outro diferencial, segundo Lucas Aranha, é a incorporação do GIGS (Gestão Interna de Gabinete e Secretaria) ao PJe. Com essa ferramenta, o responsável por cada órgão julgador poderá gerenciar melhor o trabalho da unidade, definindo prazos internos, atividades e comentários para cada processo. Cada usuário terá uma tela única, onde estarão listados os processos e atividades sob sua responsabilidade. O desembargador Fábio André de Farias ressaltou, ainda, que várias telas da versão 1.x deixarão de existir.
Além de explicar o funcionamento dessa nova versão, os analistas da área de Tecnologia da Informação (TI) salientaram a importância de os servidores do Tribunal comparecerem aos treinamentos promovidos pela Escola Judicial (EJ-TRT) sobre o PJe 2.4. “Se a pessoa não fizer o curso, não se preparar, isso vai comprometer sua adaptação ao sistema na nova versão”, afirmou Lucas. É possível ver e se inscrever nas referidas capacitações no site da EJ-TRT, no menu “Agenda de Cursos”.
As modificações serão percebidas por magistrados e servidores, não por advogados, conforme informou Lucas Aranha. Isso porque não haverá modificação na interface que esses profissionais utilizam no PJe.
Acesse mais fotos aqui.
Fonte: TRT da 6ª Região (PE)
Verifique se o processo
está tramitando no PJe