Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

Tutorial ensina como salvar depoimentos no Zoom de forma separada

Os arquivos individualizados evitam arquivos longos e facilita a busca de depoimentos específicos.

Notícias do PJe-JT

null TRT da 16ª Região (MA) disponibiliza aplicativo JTe para assinatura de documentos no PJe

É necessário instalar o aplicativo no smartphone, que pode ser baixado na App Store ou Google Play Store.

26/04/2021 - A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) informa aos magistrados e servidores usuários do Processo Judicial eletrônico (PJe) que está disponível uma nova forma para assinar documentos no PJe sem a necessidade de utilização do certificado digital. Trata-se do aplicativo JTe, que será utilizado pelo PJe para a validação da assinatura.

Segundo a CTIC, é necessário instalar o aplicativo no smartphone, que pode ser baixado na App Store ou Google Play Store. O procedimento de configuração (pareamento) acontece em duas etapas, sendo a primeira realizada no PJe e a segunda, no JTe, instalado no smartphone.

Inicialmente, para acessar o aplicativo JTe o usuário deve utilizar o CPF e senha habilitados no PJe. Caso ainda não possua acesso, o usuário deve ir à tela de login do PJe e clicar em "Esqueci minha senha", seguindo os passos informados na tela. Caso não consiga realizar essa etapa, deve ser aberto chamado na Central de Atendimento de TI pelo telefone (98) 2109 9500 ou pelo site http://central.trt16.jus.br, fornecendo detalhes do ocorrido, como mensagens exibidas pelo sistema.

Após a habilitação da senha no PJe, o usuário deve efetuar o pareamento PJe, conforme orientação descrita no endereço. Em se seguida, fazer o pareamento JTe, seguindo esta instrução.

Finalizado o pareamento, o usuário do PJe está apto a realizar assinatura com validação feita pelo smartphone e sem uso do certificado digital. O endereço detalha o procedimento para a realização da assinatura de documentos no PJe.

Para mais informações, assista ao vídeo produzido pelo TRT-18. O vídeo explica o processo de habilitação e assinatura de documentos no PJe com o JTe e pode ser utilizado como um guia para realização do procedimento.

Caso haja dificuldade para efetuar o procedimento de habilitação e assinatura de documentos com o JTe, a CTIC recomenda abertura de chamado na Central de Atendimento de TI.

Fonte: TRT da 16ª Região (MA)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT