Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

Tutorial ensina como salvar depoimentos no Zoom de forma separada

Os arquivos individualizados evitam arquivos longos e facilita a busca de depoimentos específicos.

Notícias do PJe-JT

null TRT da 15ª Região (Campinas/SP) promove live sobre PJe-Calc Cidadão

O evento deverá abordar informações relacionadas ao espaço gestão do conhecimento, criado para possibilitar a organização de conteúdos que já haviam sido elaborados pela Ejud15 e outros Tribunais.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) promove, na próxima sexta-feira (10/7), das 11 às 12h, a transmissão ao vivo, pelo Canal Ejud, do tema “Trilhando o PJe-Calc Cidadão: Uma solução pedagógica para advogados”, ministrado pelo juiz do trabalho Alessandro Tristão, com a participação da presidente da Corte, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes e da diretora da Ejud, desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa. O evento deverá abordar informações relacionadas ao espaço gestão do conhecimento, criado para possibilitar a organização de conteúdos que já haviam sido elaborados pela Ejud15 e outros Tribunais e que, agora, diante da necessidade, foram organizados e indexados para facilitar a aprendizagem.

Os interessados poderão acessar os botões "noções de cálculo" e "aprendendo a usar", que constituem o novo espaço de aprendizagem construído pela Escola, pelo link https://trt15.jus.br/pje/pje-calc-cidadaohttps://trt15.jus.br/pje/pje-calc-cidadao.

O novo ambiente

A demanda por um curso de capacitação em PJe Calc Cidadão teve início em setembro de 2019, quando a Comissão de Relacionamento Institucional OAB/SP com o TRT, por intermédio de seu presidente, Paulo Augusto Bernardi, solicitou ao TRT, a organização de evento conjunto para tratar do uso do sistema PJE Calc Cidadão, em razão da obrigatoriedade do uso da ferramenta por advogados, inicialmente a partir de janeiro de 2020 e postergado para julho do mesmo ano.

Em novembro de 2019, o Comitê Regional do Processo Eletrônico Judicial-PJe deliberou pela realização, no mês de março de 2020, de uma palestra a respeito da utilização do novo sistema, bem como o oferecimento de cursos na modalidade à distância, com a participação da Escola Judicial, por tratar-se de ação de treinamento e capacitação.

Com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que afetou diretamente as atividades presencias do TRT, sobretudo em razão da necessidade de distanciamento e isolamento sociais como medidas de enfretamento da doença, e em consonância com a Portaria Conjunta GP-VPA-VPJ-CR nº 005/2020, de 28 de abril de 2020, a Escola Judicial optou pela adoção de novo modelo de capacitação, denominado “trilhas de aprendizagem”, em substituição aos cursos presenciais que originalmente seriam ministrados em diferentes localidades do estado de São Paulo.

Por meio de referido ambiente de aprendizagem os advogados terão acesso indexado aos conteúdos já produzidos sobre o PjeCalc Cidadão, com foco nas rotinas do profissional, de caráter operacional e capacitação de curto prazo. A metodologia oferece alternativas rápidas, flexíveis e dinâmicas, com foco em competências específicas, permitindo acesso ilimitado e a qualquer tempo pelo usuário, que pode buscar temas de seu interesse.

A plataforma de capacitação será gerenciada por um curador, Luciano Moreira de Mello, servidor calculista deste Regional. O ambiente virtual traz informações sobre os recursos do sistema, como o cálculo propriamente dito, operações, atualização e configurações, além de noções básicas sobre a elaboração de cálculos e recursos audiovisuais. Deste modo o advogado poderá navegar e encontrar respostas rápidas para as questões de seu dia a dia. Para facilitar sua navegação, os tópicos de conteúdo foram organizados seguindo os mesmos itens de menu do PJe-Calc Cidadão.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT