Coordenadoria Nacional do PJe-JT realiza workshop sobre o sistema e-Jus2 - PJe
Abertura do workshop do sistema e-Jus2
30/06/2015 - A Coordenadoria Nacional Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) realiza o workshop do sistema e-Jus2, nesta terça-feira (30), no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Voltado para gestores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), o evento tem o objetivo apresentar o e-Jus2 e suas funcionalidades. Desenvolvido pelo TRT da 4ª Região (RS), esse sistema é um software que auxilia os desembargadores na organização das sessões de julgamentos de 2º grau.
A integração do e-Jus2 ao PJe-JT é objeto de Acordo de Cooperação Técnica realizado em novembro de 2014 entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o TST e o TRT do Rio Grande do Sul. Segundo a Coordenadora Nacional do PJe-JT, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, o sistema e-Jus2 pode ser utilizado de forma facultativa pelos Tribunais Regionais do Trabalho.
O Ministro do TST Hugo Carlos Scheuermann, que era desembargador do TRT da 4ª Região à época do desenvolvimento do sistema, relatou, na abertura do workshop, a trajetória da criação do e-Jus2 e comentou sua experiência como antigo usuário do software. "Efetivamente, eu sou um entusiasta desse sistema, não só por ter participado da construção, mas por ter sido um usuário dele. Vocês terão a oportunidade de conhecer aqui o e-Jus2".
Novo workshop. A Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann anunciou que o CSJT promoverá, em 8 de julho, o workshop Novas Funcionalidades do PJe-JT. O objetivo é apresentar as funcionalidades que são integradas ao sistema a cada versão. "Haverá explicações sobre elas e de que forma devem ser utilizadas no dia-a-dia", disse a Coordenadora. O evento será destinado aos gestores dos TRTs.
Verifique se o processo
está tramitando no PJe