Comitê Gestor do PJe-JT comemora bons resultados do sistema - PJe
24/09/2015 - O Comitê Gestor do PJe-JT se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), com o objetivo de alinhar ideias e estabelecer diretrizes a serem seguidas até o fim desta gestão. Um dos temas do encontro foi o Plano Nacional de Capacitação do PJe-JT "que compreende ações de desenvolvimento e capacitação dos servidores da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus".
A Coordenadora Nacional do PJe-JT, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, sugeriu que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) se envolvesse neste Plano para "ajudar na capacitação dos magistrados e incentivar a modernização do processo eletrônico no Judiciário Trabalhista". Para a Juíza Auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Gisela Ávila Lutz, "não há como ter um bom sistema sem capacitar as pessoas que irão utilizá-lo com frequência".
Outro aspecto importante da reunião foi a apresentação do Relatório Executivo da Central Nacional de Atendimento ao PJe-JT, que, segundo o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT, Cláudio Fontes Feijó, "está sendo feito com muito cuidado para que as informações sejam as mais fidedignas possíveis e possam, consequentemente, bem orientar as ações de melhoria direcionadas ao PJe-JT".
Um ponto de destaque do encontro foi o relato da representante da advocacia junto ao CGPJe-JT, Roseli Rabelo de Jesus Morais, que ressaltou a importância da funcionalidade upload múltiplo, "pois era um grande anseio dos advogados e sua implementação trouxe ganhos significativos para os operadores, considerando a simplificação do trabalho".
O representante do Ministério Público do Trabalho no Comitê ressaltou os resultados alcançados pelo projeto de Interoperabilidade, que atualmente já opera em ambiente de produção nos Tribunais e Procuradorias Regionais da 13ª, 15ª e 18ª Regiões, parabenizando a Coordenação Nacional do PJe-JT e a equipe técnica pelo brilhante trabalho desenvolvido.
Natalia Oliveira
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
comunicacao@tst.jus.br
Verifique se o processo
está tramitando no PJe