Imagem - TST Tube

Imagem - Parceiro da TV TST

Quer exibir nosso conteúdo em sua emissora de forma gratuita? Entre em contato e seja um parceiro da TV TST.

Coordenadoria de Rádio e TV
E-mail: crtv@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4264

Banner - TV TST

TV TST Reportagens, programas de televisão e vídeos especiais produzidos pela Coordenadoria de Rádio e TV do TST

 

Outras Notícias

Voltar Revista TST traz caso em que foi declarada revelia de empresa após atraso de 37 minutos do preposto

(Sex, 01 Jul 2016)
 

 
O Revista TST desta semana traz julgamento da Seção Um de Dissídios Individuais em que foi declarada revelia de empresa após preposto chegar 37 minutos atrasado para audiência. 
 
Na Seção de Dissídios Coletivos, o destaque foi o julgamento de recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul que contestava convenção coletiva dos trabalhadores de Transporte Rodoviário no estado. Outro destaque da SDC foi o processo em que os ministros reconheceram a legitimidade de um sindicato de trabalhadores do setor hoteleiro para representar terceirizados em ação de dissídio coletivo. 
 
Nesta edição do Revista TST, você vai saber em quais situações o empregador pode descontar o auxílio-alimentação do trabalhador. A reportagem foi pedida por internautas com a hashtag #queropost pelo Twitter.
 
No Giro de Turmas, o Revista TST traz julgamento da Segunda Turma que manteve decisão que condenou a Marinha a pagar indenização por exigir demissão de ex-presidiário. Na Sétima Turma, os ministros mantiveram decisão que condenou o Banco do Brasil ao pagamento de indenização por confiscar dinheiro de poupança de empregado para quitar diferenças de caixa. Já a Terceira Turma proveu recurso de um terceirizado para condenar o Banco BMG por ter sido obrigado a reter clientes. E na Oitava Turma, o destaque é um caso envolvendo o pagamento de "adicional de faca" a auxiliar de produção que trabalhou no corte e desossa de carne.
 
Entre outros destaques da Justiça Trabalhista, o programa da semana traz o resultado da II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que rendeu mais de R$ 620 milhões em acordos homologados; a correição concluída no TRT da 22ª Região (PI); a audiência pública que discutiu a exigência de antecedentes criminais para contratar empregados; e o ciclo de palestras "Súmulas de Natureza Processual". 
 
O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, ao meio dia, com reprises aos sábados, às 5h, terça às 9h e quarta às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br