Balanço parcial dos resultados da 6ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
(Sex, 23 Set 2016 13:30:00)
Terminou na sexta-feira (23/09) a Sexta Semana Nacional da Execução Trabalhista. Ao longo de cinco dias, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT's) se uniram para solucionar processos com dívidas trabalhistas em fase de execução.
Foram homologados quase 9 mil acordos, o que movimentou cerca de R$ 400 milhões. Em Brasília, os acordos alcançaram 90% dos valores finais da execução.
Um dos casos mais emblemáticos, que foi abordado durante a Semana, foi o caso VASP. A empresa faliu em 2008 e é uma das maiores devedoras na Justiça do trabalho. Durante a Semana da Execução, cerca de 1900 trabalhadores receberam o que deviam da empresa, arrecadando aproximadamente R$ 70 milhões. Durante todos esses anos, mais de 7 mil ex-empregados da VASP, por todo país, já haviam recebido as verbas referentes ao processo.
Também, ao longo da semana, o TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) sugeriram uma parceria com o Denatran para que os novos donos de carros comprados em leilões trabalhistas tenham mais facilidades para a transferência do veículo.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br