Prêmio de Jornalismo

Aviso de Pauta

Sala de

Publicador de Conteúdos e Mídias

Atendimento aos Jornalistas
Pedidos de informação e entrevistas podem ser feitos diretamente à Coordenadoria de Editoria e Imprensa (CEIM) pelo telefone (61) 3043-4907 ou pelo email secom@tst.jus.br

Avisos de Pauta
Os jornalistas que quiserem se cadastrar para recebimento de releases e comunicados por email podem preencher formulário disponível aqui.

Lista de Transmissão
Também é possível solicitar inclusão de número de telefone móvel na lista de transmissão criada para envio de informações à imprensa por WhatsApp. (Cadastre seu telefone)

Fotografia
A SECOM faz registros fotográficos diários das sessões de julgamento, eventos e reuniões. As fotos relativas a eventos públicos são disponibilizadas no Flickr. Também é possível acompanhar os cliques pelo Instagram.

Redes Sociais
Todas as notícias publicadas no portal do TST também são divulgadas no Facebook e Twitter. Para acompanhar, basta curtir ou seguir os perfis.

Sessões ao Vivo
Todas as sessões de julgamento do TST são filmadas e transmitidas ao vivo pelo site do TST, podendo qualquer interessado assistir em tempo real. Os julgamentos das Sessões do Tribunal Pleno e do Orgão Especial também são transmitidos pelo canal do TST no Youtube.

Televisão
A Coordenadoria de Rádio e TV (CRTV) produz dois programas de televisão com conteúdos relacionados ao Direito do Trabalho - Revista TST e Jornada. As produções são exibidas semanalmente pela TV Justiça, mas emissoras públicas e comunitárias que tiverem interesse em veicular os programas podem firmar termo de parceria. Clique aqui.

Rádio
O TST produz boletins e reportagens de rádio, veiculadas na Rádio Justiça, e disponibilizadas no site para utilização também por emissoras públicas e comunitárias. Emissoras interessadas em receber material em áudio, podem se cadastrar aqui.

Evento será transmitido pelo YouTube e contará com grandes nomes para promover a conscientização sobre desafios enfrentados por mulheres no trabalho

Banner do webinário - PorElas: reflexões para um ambiente de trabalho mais justo

Banner do webinário - PorElas: reflexões para um ambiente de trabalho mais justo

04/03/22 - O Tribunal Superior do Trabalho convida a sociedade, empresários, trabalhadores e a grande mídia para o Webinário “#PorElas: reflexões para um ambiente de trabalho mais justo”, no dia 11 de março, a partir das 9h.

A proposta é debater com especialistas os principais desafios enfrentados pelas mulheres e promover a conscientização da sociedade para espaços profissionais mais igualitários e democráticos para o público feminino.

Questões como o papel da Justiça e das empresas no combate e na prevenção dos assédios moral e sexual, a equidade de gênero e o combate a preconceitos serão os principais pontos do evento.

Na programação, grandes nomes. A jornalista Basília Rodrigues, da rede de televisão CNN, conduzirá a mesa-redonda “Como fazer diferente? Reflexões sobre o cotidiano da mulher no local de trabalho”. A mesa contará com a presença de mulheres líderes em grandes empresas e acadêmicas para discutirem políticas de inclusão feminina nos processos decisórios, bem como para conscientizar empresas, homens e mulheres sobre questões consideradas discriminatórias no ambiente de trabalho. Entre as convidadas está a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, a presidente e CEO do Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica, Lídia Abdalla, e a doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, com ênfase em Qualidade de Vida no Trabalho (PSTO-UnB),  professora Carla Sabrina Antloga.

“Este é um evento voltado para homens e mulheres. Queremos que elas se sintam representadas pelas palestrantes convidadas, que terão voz para alertar, discutir e propor melhorias para ambientes de trabalho mais igualitários. Já os homens devem participar para que se conscientizem sobre quais condutas e posturas são consideradas inadequadas em relação às mulheres”, destacou o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira.

O evento também contará com palestra da colunista da Folha de S. Paulo Mirian Goldenberg, doutora em Antropologia Social, que abordará a importância da liberdade e a busca da felicidade nos projetos de vida femininos. Já a oficial técnica em Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para América Latina e Caribe Thaís Dumêt Faria falará sobre os impactos do primeiro tratado internacional sobre violência e assédio no mundo do trabalho, a Convenção 190 da OIT. 

Para finalizar o evento, a juíza do trabalho Ana Paula Saladini, da Vara do Trabalho de Cambé (PR), mestra e doutoranda em Ciências Jurídicas, fará uma análise histórico-jurídica da mulher brasileira no mundo do trabalho. 

Aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, o evento pode ser acompanhado pelo canal do TST no YouTube. Haverá registro de presença e certificação para os participantes.

Março lilás

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher e como parte dos eventos programados para o mês de março, o prédio do Tribunal Superior do Trabalho está iluminado com a cor lilás. A cor também faz referência ao mês da conscientização para a prevenção e o combate ao câncer de colo de útero.

(Secom/TG)

Sala de Impresa - Rodapé


 

Glossário

Dúvidas Frequentes

Manual de Redação da JT