Apresentação

Ministra Ouvidora

Delaíde Alves Miranda Arantes, natural de Pontalina, Goiás, nascida em 1.º de maio de 1952. Mestra na Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Brasília (UnB), linha de pesquisa Direito, Estado e Constituição. Pesquisadora integrante do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania (UnB/CNPq). Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera), pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Magistério Superior, Docência Universitária, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Tomou posse no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 1.º de março de 2011, no cargo de Ministra, na vaga destinada à Advocacia

Ler Mais

Ministro Ouvidor Substituto

Amaury Rodrigues Pinto Junior nasceu em Curitiba (PR) em 13 de novembro de 1963.
Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em Dezembro de 1988.


É Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) defendendo a tese "A quantificação do dano em acidentes do trabalho e doenças ocupacionais", da qual resultou obra com o mesmo nome, publicada pela Editora LTr no ano de 2015.


Ingressou na magistratura trabalhista em 13.12.1989 como Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF). Foi promovido a Juiz Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Mundo Novo (MS) em março/1991 e se removeu para a 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Campo Grande em março/1992.

Ler mais

 

 

 

Rodapé Responsabilidade - Ouvidoria


Conteúdo de Responsabilidade da
Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho
Email: ouvidoria@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-8600