Faça sua Manifestação
O que é uma manifestação?
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito no âmbito da Justiça do Trabalho; podem ser enviadas denúncias de atos de corrupção, de intolerância racial e de gênero, de assédio moral/sexual, de assédio eleitoral no ambiente de trabalho, entre outras discriminações.
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação ou crítica relativa a serviço prestado pelo TST;
SOLICITAÇÃO: requerimento para adoção de providências (atendimento ou serviço) por parte da Ouvidoria do TST ou por outra unidade do Tribunal;
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços prestados pelo TST;
SIMPLIFIQUE: sugestões de mudanças e melhorias que ampliem a qualidade e facilitem o acesso e a prestação dos serviços públicos, buscando melhorar o atendimento aos usuários, reduzir o excesso de burocracia e gerar agilidade, economicidade e efetividade à Administração Pública.
Formulário Eletrônico
O preenchimento correto e completo dos campos do formulário é fundamental para obter um atendimento de qualidade por parte da Ouvidoria.
Ao preencher o formulário de manifestação é possível registrar uma denúncia, um elogio, uma reclamação, uma solicitação, uma sugestão ou um pedido de simplifique.
Você pode preencher o formulário de manifestação aqui.
Telefone
O Disque-Ouvidoria funciona das 07:00 às 19:00 e você pode registrar sua manifestação com um de nossos atendentes.
0800-644-3444 (opção 9)
Observação: Não há atendimento pelo WhatsApp
Você pode enviar sua manifestação através do email ouvidoria@tst.jus.br
Presencialmente
Se preferir registrar sua manifestação pessoalmente, dirija-se à Ouvidoria do TST e CSJT no endereço abaixo:
Setor de Administração Federal Sul, Conjunto A – Bloco A, 3º Andar, Sala A3.67, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
Acompanhe o andamento da sua manifestação pelos seguintes canais:
O acompanhamento das manifestações pode ser realizado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, por meio dos seguintes canais:
Disque-Ouvidoria:
0800-644-3444 (opção 9) – para telefonia fixa
61- 3043-4000 (opção 9) – para telefonia móvel
E-mail: ouvidoria@tst.jus.br
Ou, diretamente, pelo link: https://proad.tst.jus.br/proad/pages/consultamanifestacao.xhtml
Você pode preencher o formulário de manifestação aqui.
Conteúdo de Responsabilidade da
Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho
Email: ouvidoria@tst.jus.br
Telefone: 0800 6443444