Notícias do TST

null TST se prepara para a campanha de vacinação contra a gripe deste ano

Tribunal já adquiriu 2,3 mil doses do imunizante

13/04/2021 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) já comprou as doses da vacina contra a gripe e está se organizando para dar início à imunização de ministros e servidores. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesaud), a expectativa é que a campanha de vacinação de 2021 ocorra na segunda quinzena de maio e seja realizada na modalidade drive-thru.

O Tribunal adquiriu 2.300 doses fabricadas pelo Laboratório Sanofi Pasteur Inc (USA). O imunizante foi fabricado utilizando duas cepas de Influenza A (H1N1 e H3N2) e outras duas de Influenza B (Victoria e Yamagata).

Ainda de acordo com a Sesaud, assim que as doses chegarem ao TST, o cronograma oficial de vacinação será divulgado por meio dos canais de comunicação interna do Tribunal.

Covid-19

Para não ter reações adversas no organismo, o Ministério da Saúde recomenda que quem tiver recebido a vacina contra a covid-19 espere pelo menos 14 dias para se imunizar contra a gripe.

Cuidados

Os cuidados para evitar a gripe são os mesmos para evitar a transmissão da covid-19. As recomendações são: lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool 70% em gel; evitar cumprimentar outras pessoas com aperto de mão, abraço ou beijo; evitar compartilhar copos, pratos, talheres e objetos pessoais; evitar tocar a boca, nariz e olhos; e usar máscara facial cobrindo boca e nariz inteiramente.

(Juliane Sacerdote/RT)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907