TST-Saúde divulga orientações sobre prazos para autorizações
Autorizações para exames, procedimentos ou internações podem ser verificadas, em tempo real, por meio do aplicativo
15/06/2021 - A Coordenadoria de Saúde Complementar, da Secretaria de Saúde do TST (Sesaud), divulgou comunicado que esclarece pontos relativos a autorizações para procedimentos médicos por parte dos usuários do programa TST-Saúde. Segundo a Sesaud, o regulamento e as normas internas não estabelecem prazos para autorizações de exames, procedimentos e internações.
O TST-Saúde não é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), porém, por se tratar de autogestão, adota como parâmetro e de forma subsidiária os prazos para autorizações definidos pelo órgão regulador. Dependendo do procedimento, as autorizações poderão ser concedidas de forma automática pelo sistema TST-Saúde ou, caso não seja possível, em poucas horas.
Status
Segundo o TST-Saúde, é possível acompanhar, em tempo real, o andamento dos pedidos de autorizações através do aplicativo do programa - app.tstsaude.tst.jus.br.
Basta clicar em “Pedidos de Autorização” e verificar se a solicitação apresenta o status “Pendente”, “Autorizado” ou “Negado”. Importante observar que o status “Pendente” significa que o hospital ou a clínica deverão enviar um documento adicional para que o procedimento seja devidamente autorizado.
Dúvidas
Em casos de dúvidas, os beneficiários podem manter contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3043-7676 ou pelo e-mail tst-saude@tst.jus.br.
Prazos para autorizações do programa TST-Saúde:
(Andrea Magalhães/RT)
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907