Notícias do TST

null TST em Movimento lança o Programa de Fortalecimento Muscular

Serão oito semanas com atividades voltadas a melhorar e preservar a saúde muscular, permitindo movimentos mais seguros e autossuficientes

10/08/2021 - O TST em Movimento, vinculado à Secretaria de Saúde (Sesaud), lançou, este mês, o Programa de Fortalecimento Muscular, elaborado para auxiliar servidores e prestadores de serviço na promoção da saúde, com o aumento de massa magra, resistência e condicionamento físico.

Serão quatro sessões de treinamento por semana. Os vídeos estão disponíveis no canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no YouTube.

Material complementar

Os vídeos abordam temas variados como fortalecimento muscular, alongamento, condicionamento cardiorrespiratório e sugestões de exercícios físicos. Além disso, os participantes receberão uma planilha com a programação completa e as orientações de cada aula.

O educador físico Luiz Gustavo Campos, servidor e integrante do TST em Movimento, é um dos responsáveis pela ação. Ele explica que, ao seguir o cronograma com assiduidade, os resultados são garantidos. “Esse programa, em específico, é voltado para a tonificação muscular, ganho de massa magra e aumentar a força que o músculo impõe. Alguns dos principais benefícios à saúde dos inscritos são o ganho de força muscular associado à tonificação do músculo e o ganho de massa magra, a depender também de fatores complementares, como a frequência de realização, alimentação saudável e sono”, explicou.

Como participar?

O Programa de Fortalecimento Muscular não precisa de inscrição prévia. No entanto, para receber a planilha e os planos das aulas que auxiliarão no desenvolvimento das atividades, os interessados devem entrar em contato com o TST em Movimento. Basta enviar um e-mail para tstemmovimento@tst.jus.br, informar nome completo, código, setor de lotação e solicitar o recebimento do material no corpo do texto.

(Mariana Gomes/RT)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907