Notícias do TST

null TST em Movimento fará avaliação da composição corporal de servidores

Ao fazerem o exame de bioimpedância, participantes poderão exercitar-se de modo mais consciente e planejado

19/11/2021 - O programa TST em Movimento está com horários disponíveis para servidores que queiram submeter-se ao exame de bioimpedância. Trata-se de uma análise completa da composição corporal, que indica a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. A avaliação é o passo inicial para que os educadores físicos possam indicar uma rotina personalizada de treinamento. 

Como funciona a bioimpedância

O exame de bioimpedância elétrica é feito com o auxílio de uma balança específica, que mede cada segmento da composição corporal (massa gorda, massa magra, água corporal, entre outros dados). A avaliação é contraindicada a gestantes e portadores de marcapasso.

Durante a realização do exame, serão seguidas todas as normas sanitárias contra a covid-19. É preciso jejum de quatro horas (inclusive de água) e não praticar atividades físicas nas 24 horas que antecedem a sua realização. 

Orientação física

Com o resultado da avaliação, será possível instruir exercícios físicos mais adequados, de acordo com o objetivo do servidor. Os interessados em receber orientação profissional participarão de dois encontros. 

A primeira conversa será uma anamnese para determinar os objetivos. Após o profissional conhecer o perfil do servidor, suas metas e o resultado da bioimpedância, um segundo encontro definirá a prescrição do treino. Assim, os servidores terão mais segurança na prática das atividades físicas, com ênfase no planejamento.

Agendamento

Os interessados em realizar a avaliação corporal devem enviar um e-mail com nome, código e setor para tstemmovimento@tst.jus.br. A equipe do TST em Movimento entrará em contato para agendar dia e horário e passar as recomendações para a avaliação. 

O encontro do servidor com o profissional de saúde será na sala de atividades do TST em Movimento (mezanino do bloco A, entrada pelo TST Saúde), cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

(Ana Beatriz Michirefe/RT) 

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907