Notícias do TST

Voltar TST é indicado pela terceira vez consecutiva para Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública 

Post que concorre ao prêmio defende direitos das mães no mercado de trabalho

Primeira imagem do post

26/3/2025 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi selecionado como finalista da 3ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, na categoria “Conteúdo Tutorial”, com o post publicado no perfil do Instagram no Dia das Mães, em 2024. A publicação destaca a importância de proteger a maternidade, defende a garantia dos direitos das mães no mercado de trabalho e enfatiza seu papel essencial na construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada, ressaltando a necessidade de valorização, acolhimento e apoio a essa jornada desafiadora.

A categoria “Conteúdo Tutorial” premia instituições que produziram conteúdos explicativos de impacto, no melhor estilo “manual de instruções”, a partir do seu papel e serviços prestados à população. 

Os trabalhos dos finalistas foram veiculados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 e, assim, como nas edições anteriores, considerou os seguintes critérios:

  • Engajamento e impacto das publicações; 
  • Relevância coletiva dos conteúdos;
  • Diversidade de abordagens;
  • Pertinência com a temática da categoria.

Todo o processo de escolha e curadoria foi realizado através da plataforma Social Media Gov e não tem viés personalista. O objetivo do prêmio é destacar as melhores práticas de comunicação pública e contribuir para sua ampliação.

A premiação será no dia 29 de abril, na 14ª edição do Redes Wegov, em Florianópolis. Todos os finalistas receberão um certificado, e os vencedores de cada categoria levarão a estatueta.

TST premiado

Em 2023, na 1º edição do Prêmio Social Media Gov, o TST conquistou o prêmio na categoria "Atitude" com postagem publicada no Dia Internacional da Mulher. O post abordou as diferenças de tratamento dispensados a homens e mulheres no ambiente de trabalho.

O TST também foi finalista na categoria "Influencer", em que foram selecionadas instituições que utilizaram pessoas conhecidas e com grande alcance social para impulsionar conteúdos e causar maior impacto em sua comunicação. O TST concorreu com a parceria firmada com a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho).

(Karina Ferraz/CF)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907