Notícias do TST

null Jurista Antônio Nabor Areias Bulhões recebe a medalha comemorativa dos 80 anos da JT

Presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, também entregou ao homenageado o cartão alusivo ao Selo Postal

Ministro Emmanoel Pereira homenageia o professor Antônio Nabor

Ministro Emmanoel Pereira homenageia o professor Antônio Nabor

28/07/22 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST), por meio do seu presidente, ministro Emmanoel Pereira, homenageou o jurista Antônio Nabor Areias Bulhões, nesta quinta-feira (28), com o cartão alusivo ao Selo Postal e com a Medalha e o livro comemorativos dos 80 anos da Justiça do Trabalho no Brasil. Ao agraciar Nabor, o presidente do TST estendeu a condecoração a todos os juristas e advogados. “Homenagear o professor Nabor é homenagear a advocacia brasileira e todos os juristas brasileiros”, disse.

Para o ministro Emmanoel Pereira, Antônio Nabor foi um personagem importante na comunicação entre o Poder Judiciário Trabalhista e a sociedade. “Ele teve uma participação muito forte na construção de pontes entre a Justiça do Trabalho e a sociedade brasileira”, lembrou. O professor, por sua vez, destacou o significado especial da homenagem recebida. “Não apenas pelo simbolismo, mas por ter recebido a medalha das mãos do presidente desta corte, ministro Emmanoel Pereira, que é egresso da advocacia”, afirmou. 

História

Advogado de grande projeção nacional desde o começo dos anos 1990, Antônio Nabor Areias Bulhões tem uma vasta experiência na advocacia e uma consolidada trajetória na defesa do direito e da justiça. É membro Honorário Vitalício da OAB; foi presidente da Seccional de Alagoas por dois biênios consecutivos, de 1987 a 1991; conselheiro Federal da OAB, no interregno de 1989 a 2004; e curador especial em matéria de Direito Internacional por designação das Presidências do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça. 

(RT/MF)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907