Notícias do TST

null Gestor de Saúde: conheça o papel desse profissional no Programa de Atenção Primária à Saúde

Enfermeiro será o elo entre o paciente e a iniciativa do TST-Saúde

23/02/2022 - Para viabilizar o atendimento no programa de Atenção Primária à Saúde (APS), há um profissional que terá papel fundamental para servir de elo entre os beneficiários do TST-Saúde e o atendimento na APS, novo serviço adotado pelo plano de saúde do Tribunal. Trata-se do enfermeiro.

Ao se inscrever no programa, o servidor será colocado em contato com esse profissional com experiência comprovada em Atenção Primária à Saúde e gestão de pacientes crônicos. A partir daí, ele fará o levantamento do histórico médico do titular e de todos os dependentes, vai monitorar as queixas e os sintomas, além de fazer a orientação sobre o uso correto de remédios e o acompanhamento para a realização de exames.

Esse profissional também vai, em conjunto com o médico da família, construir a chamada linha de cuidado de cada paciente, isto é, um plano que envolve ações de prevenção, promoção de saúde, tratamento de condições já instaladas e reabilitação. 

“O enfermeiro estará sempre em contato com o paciente. Ele acompanhará o beneficiário e toda sua família ao longo da participação no programa APS”, destacou a servidora Marina Linzmayer, supervisora da Seção de Informações e Gestão de Contratos (SIGC) do Programa TST-Saúde.

Comunicação

Ao fazer a adesão ao serviço, que é opcional e não resulta em cobranças adicionais na mensalidade, o servidor poderá se comunicar com o enfermeiro por meio de ligações telefônicas, pelo telefone 3521-5706 (Central de Telessaúde 24h) e também pelo chat do aplicativo da Clínica D.O.C Saúde Personalizada.

Programa

Atenção Primária à Saúde é uma iniciativa que tem o objetivo de ser uma rede de apoio, tratamento, prevenção e cuidado da saúde dos servidores participantes do TST-Saúde e de seus dependentes.

Atualmente o serviço está disponível na Clínica D.O.C Saúde Personalizada, localizada no Shopping DF Plaza, em Águas Claras. 

(Juliane Sacerdote/GS)

Leia mais:

Atenção Primária à Saúde: saiba como funciona e quais os objetivos

Atenção Primária à Saúde: entenda a linha de cuidado do programa

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907