Acordo no TST garante pagamento da PLR a empregados da Dataprev
Mediação do TST foi solicitada pela Fenadados

18/12/2024 - A Federação Nacional dos Empregados de Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) assinaram nesta quarta-feira (18), no Tribunal Superior do Trabalho, um acordo coletivo de trabalho para o pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR) de 2024. As negociações foram mediadas pelo vice-presidente do TST, ministro Mauricio Godinho Delgado,
Em outubro, a Fenadados havia apresentado uma reclamação pré-processual em que a Vice-Presidência atuasse na mediação e na conciliação do caso. O ministro Godinho então designou reuniões unilaterais e bilaterais de trabalho em busca de uma autocomposição.
No início de dezembro, a entidade sindical informou que, por maioria absoluta, a categoria aprovou a proposta apresentada na audiência bilateral de mediação no TST.
O vice-presidente do TST ressaltou a importância da Dataprev para o funcionamento da administração pública e lembrou que o acordo assinado é um instrumento privado, e não uma decisão judicial. O papel do TST é colocar sua estrutura e sua experiência à disposição da sociedade, das empresas e dos trabalhadores para que encontrem o consenso.
(Carmem Feijó)
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907