Notícias do TST

Voltar Últimos dias para incluir seu processo na Semana Nacional da Execução Trabalhista 2024

O evento será realizado em todo país de 16 a 20 de setembro. Procure a unidade judiciária ou o TRT onde seu processo tramita

Banner da semana nacional da execução trabalhista, com o slogan

 

4/9/2024 - A Justiça do Trabalho promoverá, de 16 a 20 de setembro, a 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.  Com o slogan "Seu Direito Vale o Ouro”, o mutirão tem como principal objetivo solucionar o maior número de processos que estão na fase de execução e aguardam o pagamento do que foi já definido pela Justiça.

Como participar?

Pessoas ou empresas que são partes em ações trabalhistas podem solicitar à unidade judiciária ou ao Tribunal Regional do Trabalho onde a ação tramita a inclusão do seu processo na pauta da Semana da Execução. O pedido pode ser feito por meio do advogado ou da advogada ou pelos canais de atendimento da Vara do Trabalho ou TRT.

Acesse o portal do tribunal da sua região e não deixe de participar.

Processos em qualquer fase podem ser pautados

Ações que não ainda não têm decisão definitiva (trânsito em julgado) também podem ser incluídas no mutirão. O pagamento do valor devido pode ser feito de maneira consensual, através de um acordo mediado pela Justiça do Trabalho.

Para quem insiste em não pagar a dívida, a Justiça do Trabalho realiza buscas patrimoniais, penhoras e promove leilões para quitar as ações que aguardam execução.

Ação anual

O evento é promovido anualmente pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

A edição do ano passado movimentou mais de R$ 4,3 bilhões e atendeu mais de 397,4 mil pessoas. Foram realizadas 77,3 mil audiências, homologados 21,9 mil acordos e promovidos 607 leilões de bens.

Confira o vídeo da campanha deste ano:

 


 

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907