Missão, Visão e Valores - Secretaria de Governança e de Gestão Estratégica - SEGGE
Missão é a declaração de propósito ampla e duradoura, que individualiza e distingue a razão de ser da organização.
Visão refere-se à imagem instigante do futuro desejado para a organização num dado horizonte de tempo, geralmente, de longo prazo.
Valores são crenças, costumes e ideias em que a maioria das pessoas da organização acredita. Constituem uma fonte de orientação e inspiração no ambiente de trabalho para a integração das pessoas e das unidades da organização.
Missão do TST
Garantir segurança jurídica nas relações trabalhistas com julgamentos céleres, eficazes e uniformes.
Visão do TST
Consolidar-se como Órgão de excelência nas pacificações das relações de trabalho.
Valores
-
Colaboração
Agir com cooperação na busca da integração entre as unidades e as pessoas. -
Efetividade
Realizar ações com eficiência e eficácia de modo a cumprir sua função institucional. -
Ética
Agir com honestidade, integridade e imparcialidade. -
Foco no Usuário
Concentrar esforços na resolução das demandas dos clientes externos (sociedade) e dos usuários internos (magistrados, servidores, estagiários e terceirizados). -
Proatividade e Inovação
Antecipar-se aos fatos com ações preventivas e promover a inovação e o aperfeiçoamento contínuo de procedimentos e serviços. -
Sustentabilidade
Atuar com responsabilidade socioambiental. -
Transparência
Praticar ações com visibilidade plena no cumprimento das atribuições.