Principal - Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil
Com o slogan "Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe", a nova campanha do Tribunal Superior do Trabalho pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação.
Segundo dados recentes do IBGE, mais de três milhões de crianças e adolescentes são vítimas do trabalho infantil no Brasil. Nos últimos cinco anos, 12 mil crianças sofreram acidentes de trabalho e 110 morreram. Pesquisas confirmam que 90% das crianças que trabalham abandonam a escola ou apresentam defasagem escolar.
O Programa de Combate ao Trabalho Infantil vem desde 2012 se engajando na luta para mudar essa realidade. Além de promover estudos técnicos, seminários, debates e publicações, o programa já contou com a parceria de personalidades e instituições, como o Instituto Neymar Jr., a Maurício de Souza Produções e as empresas de aviação TAM e AZUL, com ações de marketing de grande repercussão social.
Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem propõe parceria com Governo do Ceará
15/04/2016 - A gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho do Ceará reuniu-se, no dia 7 de abril, com a primeira-dama do Estado...
Entidades se reúnem para definir ações da Semana Nacional de Aprendizagem
(28/03/2016)
Representantes de instituições ligadas ao movimento de combate ao trabalho infantil no estado reuniram-se, nesta terça-feira (22), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª...