Página Principal - Menu Lateral Esquerdo

Página Principal

CADI / ASDIN

Boas-práticas em Acessibilidade

Recursos Disponíveis

Notícias

Legislação

Estatística

Dicas

Rede de Acessibilidade

Ações Implementadas

Fale Conosco

Notícias Internas

null Inscrições abertas para oficina gratuita de Libras

Para apresentar conceitos básicos da Língua Brasileira de Sinais (Libras),  a empresa Brain realizará a oficina “Libras para Iniciantes”, um dos eventos da série de workshops “Oficina Livre". O curso será totalmente on-line, com transmissão em tempo real pelo Zoom, via plataforma Sympla Streaming. A iniciativa conta com o incentivo do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do TST.

O treinamento será realizado do dia 25 de agosto ao dia 6 de outubro, nas terças e quintas-feiras, às 21h30. O curso está dividido em 13 módulos com carga horária total de 13 horas-aula.

Conteúdo e Palestrante

A palestrante será a pedagoga e intérprete de Libras, Karina Zonzini Bueno. Ela é gestora de projetos sociais e especialista pós-graduada em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão. Atualmente, Karina trabalha com projetos de acessibilidade em políticas públicas e é consultora em acessibilidade, na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, SEBRAE e DETRAN-SP, Secretaria de Estado da Educação e TSE.

O objetivo da oficina  é capacitar o ouvinte e o surdo nas aulas teóricas e práticas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), apresentar características particulares da comunicação do surdo em situações do dia a dia, além de colaborar para a promoção da acessibilidade entre surdo e ouvinte.

Inscrição

O prazo de inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto de forma gratuita, pelo site do Sympla. Os participantes com 70% de presença nas aulas receberão certificado digital. 

Confira a programação completa no site do Teatro Claro.

 

(Mariana Barbosa/AB)

 

Rodapé das Páginas do ASDIN