Presidência - Acesso à Informação
Justiça do Trabalho:
A Presidência do Tribunal Superior do Trabalho é um cargo de direção do Tribunal, preenchido por meio de eleição, em que concorrem os Ministros mais antigos do Tribunal, para um mandato de dois anos, proibida a reeleição.
O atual Presidente do Tribunal Superior do Trabalho é o Ministro Lelio Bentes Corrêa, eleito para o período de outubro de 2022 a outubro de 2024.
O Presidente é a autoridade que representa o Tribunal e coordena sua Administração, mantendo determinadas atribuições judiciais.
Compõem a Presidência do TST:
I - Secretaria-Geral da Presidência;
II - Gabinete do Presidente.
A Secretaria-Geral da Presidência é a unidade de assistência direta e imediata ao Presidente do Tribunal. É responsável por assessorar o Ministro Presidente no planejamento e fixação de diretrizes para a administração do Tribunal e no desempenho de suas demais atribuições previstas em Lei e no Regimento Interno.
O Gabinete do Presidente é chefiado pelo Secretário-Geral da Presidência, que exerce as funções de direção e assessoramento jurídico.
Integram a Secretaria-Geral da Presidência:
I – Assessoria Especial;
II – Assessoria do Cerimonial;
III – Assessoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão;
IV – Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
V – Secretaria de Comunicação Social; e
VI – Secretaria de Governança e de Gestão Estratégica.
As atribuições do Presidente do TST encontram-se relacionadas no artigo 41 do Regimento Interno do TST.
Conteúdo de Responsabilidade da SEGP - Secretaria Geral da Presidência
Email: secretariagp@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4300