Carta de Serviços - Acesso à Informação
Carta de Serviços ao Cidadão - TST
A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento que tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo Tribunal Superior do Trabalho e dos respectivos compromissos de atendimento ao público.
Com a implantação da Carta, o Tribunal Superior do Trabalho busca promover a eficiência, a qualidade e a transparência dos serviços de atendimento, bem como facilitar o acesso do público, permitindo ao cidadão que conheça os serviços prestados e seus requisitos antes de procurar o Tribunal Superior do Trabalho.
Compromissos de Atendimento
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Atender o cidadão com cortesia e respeito.
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Assegurar um canal de resolução de problemas e de diálogo permanente com o cidadão.
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Manter uma central de atendimento telefônico, facilitando o acesso do cidadão ao Tribunal Superior do Trabalho.
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Prestar atendimento preferencial, conforme dispõe a Lei nº 10.048, de 8/11/2000, e a Lei nº 10.741, de 1/10/2003, para: gestantes; pessoas idosas (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.
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Realizar campanhas internas e treinamento dos servidores, buscando continuamente excelência nos serviços de atendimento.
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Fazer uso de instrumentos de avaliação de satisfação social e de captação de sugestões, com vistas ao aperfeiçoamento dos serviços.
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Divulgar dias e horários de atendimento previstos em regulamentação específica.
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Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal do TST na rede mundial de computadores.
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Facilitar e agilizar o acesso aos serviços, colocando à disposição do jurisdicionado sistemas on-line na rede mundial de computadores.
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Promover a modernização da estrutura física e tecnológica das unidades de atendimento e dos canais de comunicação com o público.
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Manter na rede mundial de computadores meios de acesso à informação para pessoas com necessidades especiais.
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Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público.
Conteúdo de Responsabilidade da
Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho
Email: ouvidoria@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-8600