SIMBA - FAQ

SIMBA - DÚVIDAS FREQUENTES

 

1) O que é necessário para instalar o Validador e o Transmissor Bancário no meu computador?

É necessário Sistema Operacional Windows e ter o Java versão 8 instalado.

Um leitor de PDF também será necessário para abrir documentos gerados pelos aplicativos.

 

2) Como solicitar chave de acesso para transmissão de arquivos para o SIMBA do TST?

  • Abra o Transmissor Bancário;
  • Clique em "Não possuo chave";
  • Informe os dados solicitados;
  • Clique em "Enviar chave para ativação";
  • O Transmissor gera um ofício, o qual deve ser assinado, digitalizado e enviado para lista-gestores-nacionais-simba@tst.jus.br. Atenção: É necessário enviar documentos pessoais digitalizados, conforme lista no documento gerado pelo Transmissor Bancário;
  • Após análise da documentação, o Gestor Nacional do Simba ativa a chave de acesso

 

3) Já solicitei a ativação da minha chave de acesso. Como saber se ela já foi ativada?

Quando uma chave de acesso é ativada, o SIMBA notifica o usuário por email.

A ativação de chaves é realizada pelo Gestor Nacional do SIMBA. Para contato, utilize o email lista-gestores-nacionais-simba@tst.jus.br

 

4) Por que é gerado um relatório de inconsistências no Validador Bancário?

Porque o conteúdo dos arquivos que estão sendo validados não estão de acordo com o layout disponível no Memorando de Instrução 001/ASSPA/PGR. Para download, clique aqui.

 

5) Ao tentar gerar uma chave no Transmissor Bancário, é exibida a mensagem de erro "Impossível criar um arquivo de chaves. Já existe um arquivo de chaves nesta pasta.". Como gerar a chave corretamente?

O erro ocorre porque já existe uma chave na pasta esclhida. Escolher outra pasta para salvar a nova chave. Atenção: Para transmitir arquivos é necessário selecionar a pasta correta.

 

6) Eu posso usar qualquer computador para transmissão de arquivos depois que a minha chave de acesso foi ativada?

Não. A chave de acesso só funciona no computador onde foi gerada. Se não for possível utilizar o mesmo computador, é necessário gerar nova chave e solicitar sua ativação.

 

7) O transmissor bancário aceita arquivos nomeados com letras minúsculas?

Não. Para realizar a transmissão, os arquivos devem ser nomeados com letras maiúsculas. Caso haja qualquer letra minúscula no nome do arquivo, ocorrerá erro na transmissão.

Exemplo de arquivos nomeados corretamente:

041-TST-000111-22_AGENCIAS.txt
041-TST-000111-22_ATENDIMENTO.txt
041-TST-000111-22_CONTAS.txt
041-TST-000111-22_EXTRATO.txt
041-TST-000111-22_INVESTIGADO.txt
041-TST-000111-22_ORIGEM_DESTINO.txt
041-TST-000111-22_TITULARES.txt

 

8) É possível realizar baixa manual de pendência listada no "Relatório de críticas/inconsistências do Simba"?

Sim, se o Magistrado concordar que a pendência não é pertinente.

Para retirar a pendência, o Juiz deve acessar o sistema SIMBA Processador, selecionar o caso desejado, e na aba "Monitoramento" clicar no número correspondente à quantidade de contas pendentes. Na janela exibida é necessário desmarcar a conta desejada e clicar em "Gravar Cobrança".

 

Acesse o portal ASPPAWEB/PGR para mais informações: 

https://asspaweb.pgr.mpf.gov.br/site/index.php/sistemas/duvidas-frequentes

 

Entre em contato conosco: suporte-simba@tst.jus.br

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