Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário
Cerimônia de premiação:
24 de abril de 2024,
às 18h30, na sede do STJ
O I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã é uma ação inédita conjunta do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal Militar (STM).
Após os graves ataques de 8 de janeiro de 2023, a iniciativa reafirma a importância de um Poder Judiciário atuante e independente e reconhece o papel indispensável de uma imprensa forte e livre como pilares do Estado Democrático de Direito.
Além disso, ao celebrar os 35 anos da Constituição Federal, completados em 2023, esta edição do Prêmio promove uma reflexão a respeito dos direitos sociais garantidos a partir do marco de outubro de 1988. Também ressalta a função social e judicante dos tribunais, estimula a divulgação de direitos assegurados a todas e todos, bem como a forma de acesso a esses direitos.
O I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã é dividido em cinco eixos. Em cada eixo, serão premiados trabalhos jornalísticos em quatro categorias.
Em cada eixo, serão premiados
trabalhos em quatro categorias:
Jornalismo escrito
(impresso ou online)
Jornalismo de vídeo
Jornalismo de áudio
Fotojornalismo
Ao todo, foram inscritos 261 trabalhos jornalísticos.
A divulgação dos vencedores ocorrerá em cerimônia marcada para o dia 24 de abril de 2024, às 18h30, na sede do Superior Tribunal de Justiça.
Em caso de dúvidas, entre em contato:
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907