TST coleta doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
São prioridades cobertores e roupas de cama, água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, fraldas
06/05/2024 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está coletando doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os itens prioritários estão cobertores e roupas de cama, roupas íntimas novas, água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e fraldas.
As caixas coletoras já estão disponíveis no térreo e no subsolo dos blocos A e B. O material será levado ao Rio Grande do Sul por meio da Força Aérea Brasileira. Um avião partirá rumo ao estado na quinta-feira (9).
Boas práticas na hora de doar
Diante da emergência e do intenso trabalho das forças públicas e de voluntários, recomendam-se algumas práticas na hora de separar e destinar as doações: escolha itens em bom estado de uso; se for doar roupas, priorize as de frio; ao doar, etiquete os itens por categoria e amarre pares de calçados; não doe itens apenas porque você quer se desfazer deles.
Os abrigos também estão precisando de itens para as crianças, como brinquedos e livros infantis.
Você também pode verificar nos perfis do governo do estado, das prefeituras e de entidades do Rio Grande do Sul quais são as doações mais necessárias neste momento.
Doações via PIX
Outra opção é fazer doações para a conta criada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38 (CNPJ).
Os recursos estão sendo destinados às necessidades mais imediatas das vítimas. Ao efetivar a doação, verifique se a conta está em nome de Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer).
Mais de 850 mil pessoas foram afetadas; mais de 120 mil estão desalojadas; e quase 20 mil gaúchos estão em abrigos.
(Secom)
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907