Notícias PJe Notícias PJe

Usuários terão o dobro de tempo para trabalhar no PJe antes do encerramento automático de uma sessão

(13/03/2017)

O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) vai estender, a partir de segunda-feira (13), o tempo de expiração da sessão no PJe de 15 para 30 minutos, no limite recomendado pelo Conselho Superior de Justiça (CSJT). A mudança vai permitir que os usuários passem mais tempo com a plataforma aberta sem que ela seja encerrada automaticamente.

O tempo de expiração da sessão, ou “timeout”, é um termo usado na Tecnologia da Informação para se referir ao prazo em que um aplicativo pode ficar ocioso após aberto. O CSJT recomenda que esse período não passe de 30 minutos – quando muito extenso, há o risco de que o servidor de dados fique sobrecarregado por conexões inativas, causando lentidão a todos os usuários.

No PJe, essa contagem regressiva fica na janela principal do sistema. Por isso é importante ter atenção, pois muitas vezes o usuário está trabalhando em outra tela e não percebe a passagem do tempo. O cronômetro é reiniciado sempre que alguma nova ação é realizada, como acessar um item do menu, por exemplo. Com essa medida, o TRT-SC espera que os usuários não sejam surpreendidos com o encerramento automático da sessão, o que acarreta, muitas vezes, a perda do trabalho.

Fonte: TRT12

Média (0 Votos)