Notícias PJe Notícias PJe

TRT da 5ª Região (BA) já tem vara que atingiu a meta 100% PJe; até dezembro todas deverão migrar

A 2ª Vara do Trabalho de Simões Filho (BA) é a primeira do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) a atingir a meta de migrar todos os processos físicos pendentes de baixa para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), meta do Selo 100% PJe. Por força do provimento CGJT Nº 02/2019 da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, que instituiu o Selo, todos os processos físicos nesta condição, em tramitação nas unidades judiciárias de primeiro grau do Regional baiano, deverão obrigatoriamente, até dezembro de 2019, ser migrados para a tramitação exclusivamente eletrônica.

A migração será realizada mediante o registro no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) no módulo Cadastramento de Conhecimento, Liquidação e Execução (CCLE). Para alcançar esse objetivo, foi criado no TRT o projeto CCLE – Migração de processos para o PJe,. Com o intuito de facilitar a comunicação do projeto, foi criada uma página específica na Intranet do Tribunal.

Simões Filho

A 2ª Vara do Trabalho de Simões Filho (BA), que tem como titular o juiz George Santos Almeida, finalizou a migração dos processos no dia 9 de setembro. O diretor da unidade, Rogério Floriano Pio, relatou que foi montada uma força-tarefa com dois servidores e um estagiário para realizar a tramitação dos processos aptos a serem migrados, ou seja, os que estão na fase de liquidação e execução. “Além disso, durante três meses a Secretaria da Vara trabalhou na migração destes processos duas horas por dia após o expediente”, finalizou o diretor.

Fonte: TRT da 5ª Região (BA)

Média (0 Votos)