Notícias PJe Notícias PJe

Novas funcionalidades do PJe e ferramentas de execução são apresentadas para advogados em Jaru (RO)

No dia 28 de agosto, a Vara do Trabalho de Jaru, interior de Rondônia, promoveu mais uma ação social "Justiça do Trabalho vai à Empresa" no auditório da subseção da OAB no município. A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental, em que magistrado e servidores realizaram uma palestra abordando Processo Judicial Eletrônico (PJe) e alterações da versão KZ, ferramentas de execução, aplicativo da JTe e, ainda, sobre o otimizador de PDF. A atividade contou com a presença de cerca de 20 advogados.

"A importância dessa ação é demonstrar aos advogados as usabilidades do PJe, que facilitam os trabalhos diários, apresentar os aplicativos: otimizador de PDF e suas utilidades, aplicativo este criado por servidores do TRT e sendo de uso nacional. Além disso, a atualização da lista de ferramentas que podem ser utilizadas na execução para orientação aos advogados quanto a todas as opções atualmente existentes, que podem acelerar a execução", comenta a diretora de secretaria, Maria José Corrêia.

A atualização ainda dispõe de ferramentas que o próprio advogado pode utilizar de forma a agilizar a constrição de bens, tais como: Google, ou redes sociais como o facebook e Instagram, Pesquisas de processos no Tribunal de Justiça - TJ, em processos ativos e em Precatórios, inclusive de outros Estados.

O evento contou com a presença do juiz do trabalho titular da Vara do trabalho de Jaru, Ricardo César Souza, e dos servidores Maria José, Marcus Adriane e Silva, Helton Martins da Silva e Jean Carllo Barlatti.

Pje 100% - Jaru e Colorado do Oeste

Após ser a segunda vara a implantar o Processo Judicial Eletrônico no ano de 2013, a Vara do Trabalho de Jaru (RO) se tornou uma das cinco varas com processos 100% eletrônicos na 14ª Região, acompanhada da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste, interior de Rondônia, que atingiu os 100% nesta terça-feira (3/9). As demais caminham rapidamente para alcançar esta meta.

De 2013 a 2019, o Processo Judicial Eletrônico passou por diversas atualizações de versões e aperfeiçoamentos. É um aprimoramento contínuo. O juiz Ricardo César comenta que "Chegar a 100% dos processos tramitando por meio digital é uma conquista para as partes e advogados que não precisarão mais se deslocar até a sede da unidade para verificar o andamento dos processos. Ressalto que com o aplicativo JTe qualquer pessoa tem acesso à íntegra do seu processo pelo celular, em tempo real".

Destacou, ainda, que as atualizações do PJe são feitas por servidores da área de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho de todo o país. Todos os tribunais contribuem com o aperfeiçoamento do sistema, segundo diretrizes traçadas pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, concluiu o magistrado.

Fonte: TRT da 14ª Região (RO/AC)

Média (0 Votos)