Notícias PJe Notícias PJe

Fórum Trabalhista de Belém (PA) ​instala ponto​s​ de acesso ao PJe

(29/01/18)

Desde o início do ano judiciário, ​com o final das férias dos advogados e retomada das audiências, os profissionais do Direito que circulam ​no Fórum Trabalhista de Belém contam com dois pontos de autoatendimento de acesso ao PJe​, disponibilizados pelo TRT da 8ª Região​. ​Localizados no ​hall entre os anexos I e II​, os computadores ​buscam otimizar a consulta e acesso a processos pelos profissionais que atuam nas varas do Trabalho, em Belém.

Ao ser​em​ ligado​s​ os computadores acessam automaticamente o sistema operacional e carregam o PJe. Por serem pontos exclusivos de acesso ao PJe, as máquinas estão programadas para não acessar a internet e nem salvar arquivos no computador, porém aceitam a entrada de pen drives.

Os advogados que utilizarem os pontos localizados na sede do Tribunal podem fazer todos os procedimentos disponíveis no sistema, e não apenas consulta ao processo como destaca a Coordenadora de Infraestrutura e Suporte, Gilmara Santos. “Se o advogado estiver de posse do seu token ele trabalha normalmente​,​ como se estivesse na casa dele ou no escritório, apesar de não poder salvar documentos o computador aceita pen drives”, afirmou.

A cada implantação do PJe nos fóruns e varas de fora da sede o ponto de acesso era instalado e em dezembro foi implantado em Belém. Para Gilmara os pontos de acesso ajudam os advogados, principalmente quando surgem imprevistos. “Ajuda os advogados que precisam acessar o sistema com uma certa urgência, quando deixou de anexar algum tipo de documento ou quando ​quer fazer alguma consulta que é devida para uma audiência na sequência. É um ponto de apoio para o advogado, aqui dentro do Tribunal”, ressaltou.

Caso o advogado encontre algum problema ao utilizar os pontos de acesso deve entrar com o Grupo de Apoio da SETIN​,​ nos telefones: (91) 4008-1702 e (91) 4008-1731.

Fonte: TRT 8

Média (0 Votos)