Notícia Destaque Notícia Destaque

Versão 2.4 do Processo Judicial Eletrônico (Aroeira) está mais simples, intuitiva e ágil

O piloto da versão 2.4 do PJe será disponibilizada neste final de semana para produção nos TRTs da 1ª Região (RJ), da 3ª Região (MG) e da 5ª Região (BA).

O Processo Judicial Eletrônico foi atualizado e chegou à versão 2.4 (Aroeira). Com a atualização, os usuários contarão com novas funcionalidades que atendem as demandas específicas de cada grau de jurisdição, deixando o trabalho mais simples, intuitivo e ágil.

As ferramentas funcionarão de forma mais integrada com o objetivo de deixar o serviço mais organizado. Os novos dispositivos foram pensados para aprimorar o trabalho de magistrados, servidores e peritos que usam o sistema.

Os pilotos da versão 2.4 produção, que serão disponibilizados neste final de semana, são os Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª Região (RJ), da 3ª Região (MG) e da 5ª Região (BA), conforme disposto no anexo I do Ato Conjunto TST/CSJT 25/2017. Para os demais Tribunais, a versão 2.4 produção deve ser disponibilizada a partir de 29 de julho.

De acordo com o coordenador nacional do PJe, juiz auxiliar da presidência do TST e do CSJT Fabiano Pfeilsticker, a versão 2.4 é um dos maiores desafios dessa gestão. "Além de trazer uma série de inovações e melhorias para a experiência do usuário de primeiro grau, praticamente suprimindo todas as funcionalidades da arquitetura 1.x, pretende suprir também os tribunais com dois novos sistemas desenvolvidos pelo TST em consonância com os padrões do PJe 2.0, o Plenário Eletrônico e a Secretaria Eletrônica", afirmou.

Novidades

Funcionalidades como o Painel de Vista, a Consulta Unificada, o Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF) Alvará Eletrônico e o painel foram substituídos, enquanto que outras, como o menu, a triagem, o Sistema de Gestão de Precatórios (GPREC) e o Plenário Eletrônico foram acrescentas. A distribuição de ícones também foi modificada.

Aplicações comuns como a internalização da Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS), o novo agrupador de dados financeiros, a assinatura QR Code e a Central de Mandados também foram incluídas em todos os graus de jurisdição.

Confira o vídeo de apresentação do PJe 2.4:

(NV/VC/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Notícias do PJe-JT Notícias do PJe-JT

TRT da 5ª Região (BA) já tem vara que atingiu a meta 100% PJe; até dezembro todas deverão migrar

A migração será realizada mediante o registro no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) no módulo Cadastramento de Conhecimento, Liquidação e Execução (CCLE).

Entes públicos da administração indireta da Bahia devem cadastrar procuradores no PJe no prazo de 90 dias

Para fazer o cadastro, o ente público interessado deverá entrar em contato pelo e-mail nusop@trt5.jus.br, conforme modelo de petição anexo à norma.

Confira orientações para consulta de terceiros a partir da nova versão 2.4 do PJe

A consulta de processos de terceiros deixou de ser tratada internamente no sistema e passou a utilizar a funcionalidade da consulta pública autenticada por login e senha.

Novas funcionalidades do PJe e ferramentas de execução são apresentadas para advogados em Jaru (RO)

A ação visou demonstrar aos advogados as usabilidades do PJe, que facilitam os trabalhos diários, e apresentar os aplicativos da atualização.

Saiba como usar a nova consulta processual do PJe

Nesse módulo, é possível pesquisar por número de processo, visualizar as pautas dos órgãos julgadores, processos pertencentes aos usuários logados, etc.

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Pesquisa Processual