Notícias Notícias

Dia Mundial da Água é comemorado no mês de março. Celebre com o Núcleo Socioambiental do TST!



Dia Mundial da Água é comemorado no mês de março. Celebre com o  Núcleo Socioambiental do TST! 
 

No dia 22 de março o mundo celebrou o Dia Mundial da Água. Diversos temas relacionados a esta data tão importante e essencial para a continuidade da vida no meio-ambiente foram debatidos em todo o planeta. A água é essencial para a vida, pois ela compõe cerca de 70% do corpo humano. 

 

Recurso tão primordial não é ilimitado. O mundo enfrenta enorme escassez de água e, no Brasil, não é diferente. Por isso, neste mês  do Dia Mundial da Água, o Núcleo Socioambiental do TST, área responsável por  estabelecer ações e políticas públicas voltadas à sustentabilidade ambiental, social e econômica no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho, convida todos os ministros e servidores a refletir e se conscientizar quanto ao uso deste importante recurso natural de forma sustentável, para que ele nunca falte. Nem no TST e nem no mundo. 

 

Você sabia?

 

O TST toma medidas para reduzir o consumo de água. Há mais de dois anos, foram instalados 330 restritores nas torneiras dos banheiros e copas, que estão gerando uma economia de água na casa dos 65,7%, reduzindo-se a vazão de 6,0 l/min para 1,2 l/min, e baixando o consumo mensal de 227,92 m para 78,14 m³.

 

Além disso, há manutenção sistemática de regulagem das descargas dos 

aparelhos sanitários.

 

Já na Justiça do Trabalho em todo o Brasil, os 24 TRTs contam com o Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações, realizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Isso faz com que os recursos naturais, incluindo a preciosa água, sejam levados em conta todas as vezes que algum Regional contratar algum serviço ou produto. 

 

A Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), em suas correições, prioriza as ações sócio-ambientais de cada TRT, valorizando, assim, o esforço que cada Regional realiza para que os recursos naturais, principalmente a água, sejam consumidos com consciência e responsabilidade.

 

E você? O que tem feito? Mande sua sugestão de economia de água para o Núcleo Socioambiental (NSA)! Teremos prazer em ouvi-lo (a): sustentabilidade@tst.jus.br

Inscrição no Canal Youtube do TST


nsa@tst.jus.br

(61) 3043-7567