Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

TV TST - SDI-1 absolve frigorífico de pagar indenização a empregado que teria sido vítima de acidente de trabalho

27.03.2015 - O TVTST desta semana conta o caso de um frigorífico, em Minas Gerias, que foi absolvido de pagar indenização por danos morais e materiais a um empregado que teria sido vítima de acidente de trabalho.  Ele recorreu a justiça para pedir reparação por danos morais, estéticos e pensão por acidente de trabalho, mas a maioria dos ministros da Seção Um de Dissídios Individuais do TST considerou prescrita a pretensão de indenização do trabalhador.
 
O programa também mostra um caso que teve grande repercussão na página do TST no Facebook. A notícia de que a companhia área TAM foi condenada a pagar adicional de insalubridade a empregada que limpava sanitários de avião chegou a ser compartilhada por mais de duas mil pessoas.
 
Você vai ver também como é o dia a dia do parteiro de suínos, uma profissão inusitada, mas que já tem até pedidos de indenização julgados pelo TST.
 
Programa nº 159 exibido na TV Justiça em 27/03/2015.
 
 
O TVTST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, ao meio dia, com reprises aos sábados, às 5h, na terça às 9h e nas quarta às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907