Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Ministros julgam na SDI-2 primeiro processo via PJe no Plenário Eletrônico

(Ter, 12 Set 2017 19:31:00)

A Seção Dois de Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) estreou nesta terça-feira (12/09) o Plenário Eletrônico, sistema que promete tornar os processos na Justiça do Trabalho ainda mais rápidos, já que não exige a reunião presencial de todos os ministros para o julgamento. 

O plenário eletrônico foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TST e faz parte da expansão do Processo Judicial Eletrônico, o PJE. Os votos ficam listados em uma plataforma virtual que permite que os ministros vejam os votos uns dos outros. Após a sessão ser aberta, eles têm uma semana para votar eletronicamente. Caso algum ministro apresente voto divergente, o processo vai para julgamento presencial. Se os advogados quiserem fazer sustentação oral, o processo também sai do meio eletrônico.

O primeiro processo julgado no novo sistema foi referente a cerceamento de defesa e teve a relatoria da ministra Delaíde Miranda Arantes. O voto da ministra foi acompanhado por unanimidade. 

 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907