Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Jornada: O uso e fornecimento de equipamentos de proteção individual

(Seg, 17 Abr 2017)

Na edição desta semana o Jornada traz uma reportagem especial sobre o uso de equipamentos de proteção individual. Você vai saber quais penalidades podem ser aplicadas ao trabalhador que se recusa a utilizá-los e também aos empregadores que não fiscalizam o uso correto. Os chamados EPIs são responsáveis por resguardar os trabalhadores e evitar acidentes, que muitas vezes podem ser fatais. Em funções de risco, as empresas têm obrigação de fornecer esses equipamentos.

No quadro Direitos e Deveres as dúvidas trabalhistas da instrutora de natação e do coordenador da academia vão ser respondidas por uma juíza de Campinas, São Paulo. 

Já na capital paulista, as estratégias de segurança do TRT da 2ª Região que servem de modelo para o judiciário brasileiro. As ações vêm sendo intensificadas há alguns anos, para garantir a proteção de magistrados, servidores e dos cidadãos que procuram os fóruns. Todas são coordenadas pela Secretaria de Segurança do tribunal. 

E no quadro Trabalha Brasil, uma profissão bem diferente: a de personal organizer.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907