TV TST - Destaques TV TST - Destaques

Quais são os tipos de contrato para empregar cuidador de idosos?

(Sex, 15 Fev 2018) Autônomo, trabalhador doméstico ou contrato via empresa especializada. Existem três formas de contratar um cuidador de idosos, e cada uma delas tem características bem específicas. Esse é o tema do quadro #QueroPost do Revista TST desta semana.

Você também vai ver no programa que a Seção Dois de Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho negou recurso de um radialista que pedia pagamento de adicional de 40% por acúmulo de funções. Ele contou que desempenhava atividades de operador de áudio e discotecário em uma rádio de São Paulo.

O Revista TST destaca ainda decisão da Segunda Turma do Tribunal sobre pernoite em caminhão. Os ministros entenderam que o repouso durante a noite dentro da cabine não é considerado tempo à disposição do empregador.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h e terça às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907