TV TST - Destaques TV TST - Destaques

O que é liderança? | Jornada

 

(Sex, 25 Out 2019) O programa Jornada está de volta ao canal oficial do TST no Youtube. O primeiro episódio da segunda temporada foi em busca de profissionais dos mais variados segmentos para falar sobre liderança. O programa apresenta as qualidades que ajudam a formar um bom líder.

Um dos entrevistados, o master coach Paulo Vieira não tem dúvidas. “Para liderar pessoas é preciso se posicionar”, diz Vieira, que possui mais de 20 anos de experiência na área de consultoria. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt também dá a sua receita para formar equipes bem-sucedidas. “Não tem palavrinha mágica. É trabalho”, afirma.

No bate-papo com o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, foram destacadas as principais virtudes que um líder nos dias atuais deve ter. O escritor lembrou que grandes exemplos de liderança passam obrigatoriamente pela humildade intelectual. “O líder deve saber que não sabe todas as coisas”, diz.

Esta edição também aborda as diferenças conceituais entre líderes e chefes. O antropólogo Roberto Damatta explica por que muitas pessoas que exercem cargos de chefia não se tornam bons líderes. O Jornada ainda conversou com Giusepe Giorg, diretor de RH, e com Leonardo Marques, fundador do site “Melhores Destinos”, que hoje comanda uma equipe espalhada por dez cidades e sete países.

Contribuiu com esta edição: TRT da 9ª Região

Clique, assista, compartilhe! TST tube, é a justiça do trabalho sempre com você.

Confira outras notícias do Tribunal Superior do Trabalho em: http://www.tst.jus.br

O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15. Assista ao programa a qualquer hora no canal do TST no Youtube -https://www.youtube.com/user/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907