Tratamento Seriado Tratamento Seriado

COMO FUNCIONA E QUAIS TRATAMENTOS ESTÃO COBERTOS PELO PROGRAMA

O Programa TST-SAÚDE é mais do que um programa de assistência médico-hospitalar e odontológico, oferece também assistência em tratamentos seriados, tais como: psicologia, fisioterapia, RPG e acupuntura.

O Tratamento seriado depende de autorização prévia do Programa devendo o prestador do serviço e o beneficiário observarem as seguintes condições:

Psicoterapia

A solicitação de autorização para sessão de psicologia deve estar acompanhada da ficha de encaminhamento para atendimento em unidade conveniada, emitida por psicólogo lotado na Divisão Médica da Coordenadoria de Saúde do TST. Para tanto, basta o beneficiário dirigir-se à Divisão Médica e agendar um encontro com algum de nossos psicólogos para emissão da ficha de encaminhamento.

Ao término de cada 10 (dez) sessões, quando for o caso, o credenciado deverá encaminhar o beneficiário para nova avaliação do Programa/DIME/CSAUD.

Tal fato objetiva o controle da Saúde Integral do servidor e seus dependentes dentro da metodologia dos Programas de Educação Continuada em Saúde realizados pela Coordenadoria de Saúde/TST.

O Programa TST-SAÚDE remunera o prestador do serviço conforme o tempo mínimo a ser observado para cada sessão autorizada.

  1. Sessão individual – 50 minutos
  2. Sessão de casal ou familiar – 80 minutos
  3. Sessão de grupo – 90 minutos

Fisioterapia

A Solicitação de autorização para fisioterapia deve estar acompanhada de pedido do médico assistente ou de profissional da Divisão Médica da Coordenadoria de Saúde do TST em papel timbrado do Tribunal.

Fonoaudiologia

A solicitação de autorização de fonoaudiologia deve estar acompanhada de pedido do médico assistente, de odontólogo ou de profissional da Divisão Médica ou da Divisão Odontológica da Coordenadoria de Saúde do TST em papel timbrado do Tribunal.

Acupuntura

A solicitação de autorização de acupuntura deve estar acompanhada de pedido do médico assistente ou de profissional da Divisão Médica da Coordenadoria de Saúde do TST em papel timbrado do Tribunal.

Importante lembrar

O prazo de validade do pedido médico é de 30 (trinta) dias.