SEI - Sistema Eletrônico de Informações

 

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Informações

 

O Sistema Eletrônico de Informações - SEI, a partir de 15 de setembro de 2021, é o meio oficial para o trâmite de processos e documentos administrativos, em meio eletrônico, no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho - TST, Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - Enamat.

Normativos do SEI:


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Novidades

 

A partir do dia 15 de setembro de 2021, as pessoas físicas cadastradas no SEI, como usuários externos, inclusive como representantes de empresas, poderão acompanhar os processos que tramitam no SEI, enviar documentos para processos específicos e assinar documentos liberados por unidade interna.

 

Outras novidades e mais informações sobre o SEI no TST e no CSJT podem ser obtidas nesse site:

 

 


 

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Relatório de Indisponibilidade

 

O SEI estará disponível 24 horas por dia, ininterruptamente, ressalvados os períodos de indisponibilidade em razão de manutenção programada ou por motivo técnico.

Os casos de indisponibilidade do Sistema serão relatados por meio do Relatório de Indisponibilidade do Sistema na página do SEI na internet do TST e do CSJT, nos seguintes casos:

  • manutenção programada:
    • preferencialmente, no período da 0 hora dos sábados às 22 horas dos domingos ou da 0 hora às 6 horas nos demais dias da semana;
  • motivos técnicos, quando:
    • for superior a 60 minutos, ininterruptos ou não, se ocorrida entre as 6 horas e as 23 horas;
    • ocorrer entre as 23 horas e as 23 horas e 59 minutos.

 

Não há Relatórios de Indisponibilidade do sistema SEI até o momento.

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Orientações de uso do SEI

 

O sistema SEI na versão 4.0 permite a concessão de acesso ao usuário externo para visualizar os documentos do processo, assim como permite também o envio de documentos pelo próprio sistema.

Atualmente estão disponíveis para envio pelo usuário externo os documentos, em formato PDF ou PDF/A.

Os documentos digitalizados (ou digitais) deverão possuir qualidade que garanta legibilidade com economia de tamanho, com resolução máxima de 300 dpi e recursos de OCR - sempre que possível-, que garantam a identificação e reconhecimento dos caracteres textuais do documento.

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Contatos

 

  • Para dúvidas ou dificuldades técnicas, entre em contato com a Central de Atendimento:
  • Para envio de documentação da cadastro de usuário externo no SEI e informações sobre o sistema, envie email para a Área Gestora Negocial:
  • Para envio de documentos para abertura de novos processos administrativos no SEI, envie email para o Protocolo:

Conteúdo de Responsabilidade da CGEDM


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
E-mail:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028